Passo a passo para fazer um ótimo marketing de conteúdo!

Você já deve ter lido em algum lugar que o conteúdo é vital para o seu sucesso no mercado. Então, provavelmente você gasta muito do seu tempo escrevendo post e criando algum tipo de conteúdo.

Marketing de conteúdo é entregar informações valiosas para potenciais clientes, engajar, criar laços de confiança para melhores conversões e ainda trabalhar e atualização constante que é muito bem avaliada pelo algoritmo de buscas no Google.

No post de hoje vou mostrar para vocês o passo a passo de como fazer um ótimo marketing de conteúdo, continue me acompanhando para que você entenda perfeitamente tudo que precisa saber. Vamos lá?!

Foco no cliente e como ajuda-lo
Foco no cliente e como ajuda-lo

1. Concentre-se em seus clientes, não em seu produto

Não ceda à tentação de concentrar seu conteúdo em uma nova funcionalidade de seu produto, ou em um prêmio que a sua empresa acabou de ganhar. O marketing de conteúdo eficaz começa a partir da pergunta sobre o que seu cliente precisa saber e não o que você quer dizer. Seu conteúdo deve informar ou influenciar, mas não anunciar ou vender. O verdadeiro marketing de conteúdo depende do conteúdo útil que não quer empurrar nada para o seu cliente.

2. Encontre o momento certo

Você precisará saber o que leva o seu cliente precisar desesperadamente pelo seu produto, ou quais as condições favoráveis. Se você não fizer isso você vai acabar perdendo um momento mais oportuno de venda que você já pode ter tido, esse é o momento em que o cliente não hesita, não pechincha e até mesmo preferem pagar mais para terem acessos privilegiados. Se você não tem certeza se é o momento ideal para venda, faça uma pesquisa informal, conversando com sua equipe de venda e até mesmo com seus clientes.

3. Descubra o que eles procuram nos momentos de vendas

Na hora que o cliente precisar de um produto, eles vão procurar o seu buscador favorito. Todos os dados dizem que nós tendemos a consultar a internet com perguntar mais frequentemente do que perguntamos para o nosso familiar e amigos. A melhor maneira para conectarmos com as pessoas que estão em busca de algo e antecipar o comportamento de busca de seu mercado, e perguntar sobre as perguntas que seus clientes possam estar se perguntando. Certifique-se de se concentrar nas questões que os clientes gostariam de encontrar respostas, e de responder às perguntas que eles podem estar fazendo aos buscadores. Apareça para os seus clientes quando o seu cliente estiver procurando pelo o que você faz.

4. Crie conteúdo diferente para diferentes segmentos de clientes

Nem todos os seus clientes são iguais, e nem todos eles têm as mesmas necessidades. Invista tempo para descobrir seus segmentos de público se preocupe com eles. Desenvolva perfis de seus clientes, e de suas personas.

Considere um homem de 65 anos de idade que quer vencer a diabetes, uma mulher de 32 anos de idade que quer entrar em forma em seu casamento, e um jovem de 16 anos de idade que quer entrar para o time da escola no próximo ano. Em seguida, crie um conteúdo realmente grande que fale com cada uma de suas necessidades, especialmente, nos momentos em que as pessoas estiverem procurando pelo o que você faz.

5. Impulsione o seu perfil social, tanto quanto você puder

Você deve aumentar sua visibilidade utilizando as medidas sociais, interagindo com seus seguidores, gerando curadorias de conteúdo, bem como postando conteúdo autoral. Desenvolva, a todo o tempo, suas presenças sociais, pessoais e corporativas e compartilhe o máximo de conteúdo possível. Quanto mais você fizer, melhor será o retorno de suas ações na criação de conteúdo de marketing digital.

6. Trace um caminho

Uma vez que você consegue a atenção de potenciais clientes, fornecendo as respostas que eles necessitam, forneça um caminho que torne mais fácil para o seu cliente comprar de você. Para fazer isso de maneira eficaz, você tem que começar a pensar como os seus clientes, por isso, comece a mapear a jornada deles. Verifique se o seu site dá a seu cliente um caminho fácil de seguir para dar o próximo passo, e se envolver com você, ligando para a sua equipe de vendas, comprando seu produto online, preenchendo seu formulário de contato e etc.

É isso aí galera! Chegamos ao final desse post, e espero que vocês tenham tirado todas as dúvidas que vocês tinham em relação a esse assunto, e espero também que vocês tenham gostado. Até breve!

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